#OqueVi: Filmes que vi no sábado.




A Mentira (Easy A)
Gênero: Comédia - Romance / Duração: 1h32min Trailer
Sinopse:Olive era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon. Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne, a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon, seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.

Comédia para passar o tempo e rir um pouco. A Mentira mostra a vida de Olive que por conta de uma mentira acaba sendo taxada no colégio que estuda como Vadia. Após a primeira mentira várias começam a ser contadas e tudo acaba mudando na vida de Olive até ela ver que não pode mais suportar tudo que veio por conta das mentiras. 
Bom como eu disse é um comédia para passar o tempo, Emma Stone é incrível e a relação com seus pais para mim são as melhores cenas, eles conseguem interagir de uma maneira muito natural e engraçada. A história é legalzinha mas, nada muito incrível. Um filme que vale a pena para um dia que você quer perder um tempo e rir um pouco.




Psicose (Psycho)

Gênero: Suspense - Terror / Duração: 1h49min /Trailer  
Sinopse: Marion Crane é uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates, que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.








Psicose era aquele filme que eu sempre ficava adiando para ver mas, resolvi no sábado assistir. Primeiro porque é um super clássico do diretor aclamado Alfred Hitchcock e segundo porque acabei sabendo que Bates Motel (uma das minhas séries preferidas) foi super baseada em psicose. 
Bom psicose com certeza é um dos filmes mais clássicos que todo cinéfilo deveria assistir, é um filme muito bom e sua história não é uma das mais comuns. Quando ele foi lançado nos anos 60, sua estreia foi um sucesso e fez Hitchcock ficar ainda mais conhecido. 
Psicose mostra a história de Marion Crane que rouba do 40 mil dólares do seu trabalho, foge e acaba parando em um hotel numa rodovia ''esquecida'' esse hotel é o Bates Motel que é de Norma Bates e seu filho Norman. Marion passa a noite no hotel e então acaba sendo morta ( a cena dessa parte ficou e é muito conhecida até hoje). Bom depois disso ficamos nos perguntando quem matou Marion Crane e porque?! Essa resposta é claro só iremos saber no final e esse final com toda a certeza não é nada comum. 
Dica: Depois de assistir Psicose assista o filme ''Hitchcock'' que foi lançado em 2012, que mostra e conta tudo sobre como e porque Alfred Hitchcock resolveu fazer o filme Psicose. 




Clube dos Cinco (The Breakfest Club)
Gênero: Comédia dramática / Duração: 1h37min Trailer
Sinopse: Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.

Um nerd, uma princesa, um atleta, um criminoso, um caso perdido. Cinco adolescentes que num sábado em detenção. Cada um fez algo para estar lá, cada um é diferente um do outro. E no decorrer do filme vamos conhecendo cada um e como eles acabam por suas diferenças e confissões se tornam o Clube dos Cinco. 
Esse foi um daqueles filmes que no fim eu pensei ''porque não assisti antes?!'', o Clube dos Cinco é um clássico dos anos 80 e que todos deveriam assistir. 



''Sábado, 24 mar 1984. Shermer High School, Shermer, Illinois. 60062.
Caro Sr. Vernon, aceitamos o fato de que nós tivemos que sacrificar um sábado inteiro na detenção pelo que fizemos de errado ... e o que fizemos foi errado, mas acho que você está louco por nos fazer escrever este texto dizendo-lhe o que pensamos de nós mesmos. Que te importa? Você nos enxerga como você deseja nos enxergar ... Em termos mais simples e com definições mais convenientes. Você nos enxerga como um cérebro, um atleta, um caso perdido, uma princesa e um criminoso. Correto? Essa é a maneira que nós nos víamos, às sete horas desta manhã. Passamos por uma lavagem cerebral."

Brian Johnson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

0