#OQueVi: Clube de Compras Dallas.


Título Original: Dallas Buyers Club / Gênero: Drama/ Biografia / Duração: 1h57min Trailer
Sinopse: O filme conta a história de Ron Woodroof, um eletricista heterossexual de Dallas que foi diagnosticado com AIDS em 1986, durante uma das épocas mais obscuras da doença. Embora os médicos tenham lhe dado apenas 30 dias de vida, Woodroof se recusou a aceitar o prognóstico e criou uma operação de tráfico de remédios alternativos, na época ilegais.
















Clube de Compras Dallas era um filme que estava com muita vontade de assistir, aproveitei então sábado que ele teve sua estreia na TV fechada para assistir e claro não me arrependi. O filme é muito bom, com uma história chocante e bem intensa. Os ator Matthew Mcgonaughey e o cantor e ator Jared Leto que são os principais estão simplesmente excepcionais em seus personagens. 

A história se passa na metade da década de 80 ou seja super atual, nesta época a AIDS começou a ser mais conhecida e com ela existia milhões de ideias e preconceitos, por ser principalmente uma doença ainda não tão conhecida e explicada. Ron Woodroof que é feito pelo Matthew é o típico Caubói ''machão'' da cidade de Dallas, vive uma vida de muita bebida, sexo e drogas. Após ir ao médico ele é diagnosticado com AIDS já em estado bem avançado e é lhe dado 30 dias. Ai começa seus dias, onde ele apenas não acredita pelo que está passando, depois sua caída na realidade que se iniciava. 

Nesta época como ainda a AIDS não era muito conhecida nem pelos médicos, vários medicamentos estavam ainda sendo estudados e muitos não eram aprovados mesmo tendo um efeito positivo. Um desses remédios que foi aprovado não tinha um efeito ainda tão bom então, Ron vai atrás de tratamentos secundários com remédios que ainda estavam sendo pesquisados ou não eram aprovados mas, que tinham um efeito positivo para aqueles que eram diagnosticados soro positivo. 
Ron então cria um clube com ajuda de Rayon personagem de Jared Leto,  onde os que tinham a doença podiam comprar mensalmente vários medicamentos alternativos,  isso tudo é claro de forma ilegal na época.

A história é baseada em fatos reais e é incrível. Um fato que achei interessante é que isso é super atual, década de 80 algo que não está nada longe de nós. No filme podemos notar a ignorância que estava por trás da doença, ignorância daquilo que é desconhecido. No decorrer da história vemos o crescimento do personagem Ron Woodroof que vai acabando com seus preconceitos e mudando sua vida, a partir de sua ideia apenas de ganhar um dinheiro e poder sobreviver com a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

0