#OqueLi: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Stieg Larsson



Sinopse: Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.


Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. E que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente.
Páginas: 522 / Editora: Companhia das Letras / Onde Comprar: Livraria Saraiva /  Livraria Curitiba / Submarino

Este livro fazia muito tempo que eu queria ler, sempre o nome e a capa me chamava atenção só que sempre eu deixava para comprar outro dia ou esquecia. No fim acabei ganhando ele e o terceiro da trilogia (preciso urgente do segundo o: ) , depois de ficar um tempinho na minha estante resolvi lê-lo. Bom o livro é tão incrível como eu imaginava e tão bom quanto o filme (sim este livro tem filme um americano que é o mais atual e o sueco, assisti só o americano. Na versão sueca os três livros foram adaptados para filmes mas, ainda não assisti. Pretendo fazer isso logo! ). 
O inicio da história tipo 100 primeiras páginas achei meio enrolado mas, depois a história começou a ''crescer'' e só foi melhorando cada vez mais. Depois que a história realmente começa a acontecer você não quer parar de ler, o livro consegue envolver romance, dramas pesados, muito suspense de uma forma incrível que te faz querer ficar apenas lendo. O livro trata de um mistério que ocorreu a muitos anos atrás que acaba de uma maneira se envolvendo não diretamente com o caso de um jornalista, que vai tentar desvendar todo o mistério do fato. Também o livro trata da violência contra as mulheres na suécia que é onde a história se passa. Acredito que eu não consiga falar muito mais sobre a história em si pois soltaria spoilers e isso não é legal apenas digo que leiam, pois realmente é um livro muito bom. Pretendo comprar logo o segundo livro para terminar logo a trilogia e logo assistirei todos os filmes para poder falar sobre eles para vocês aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

0