#OqueLi: O oceano no fim do caminho - Neil Gaiman

Sinopse: Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo.
Páginas: 208  Editora: Intríseca Onde comprar: Saraiva / Livraria Cultura / Livraria Curitiba / Submarino

Este foi o primeiro livro que li do Gaiman é por enquanto ainda não o achei o ''cara'', espero ver sua genialidade ainda em outros livros. Enfim, eu já tinha visto este livro e adorado pela sua capa que é linda. Não tinha lido a sinopse, nem visto resenhas sobre ele e o li sem expectativas. Fiquei me enrolando para comprar e no fim acabei emprestando o livro de uma amiga. 
A história eu pelo menos achei confusa do início ao fim. Ela começa com um homem voltando a cidade onde ele nasceu e morou durante a infância. Quando ele chega a cidade, ele resolve ir ao fim da estrada da sua antiga casa onde havia e ainda existe a fazenda Hempstock, então nesta fazenda ele começa a lembrar de um período e de um fato em especial quando ele tinha 7 anos. A história segue pela sua infância até então ''normal' mas, após um suposto suicídio de homem no fim da estrada, ele acaba conhecendo Lett uma menina de 11 anos, sua mãe e avó donas da fazendo Hempstock que ''esconde'' coisas que ele nunca imaginava realmente existir e a partir disto sua infância muda.
Assim como eu disse no início, o livro inteiro me deixou bem confusa. Fiquei sem entender exatamente tudo. Em alguns trechos tentei achar possíveis explicações do tipo se o personagem principal estaria inventando/imaginando tudo para não ver e se esconder da realidade de algumas coisas mas, mesmo as possíveis explicações foram por água a baixo. Quando terminei o livro fui procurar resenhas e opiniões sobre a história e muitas diziam que o livro era incrível, o melhor já lido e outras coisas, acabei me sentindo meio ''alouca'' que não entendeu nada. Então conversei com alguns amigos e uma prima sobre o livro e eles acabaram tendo a mesma opinião que eu. O livro, a história não são ruins mais falta algo. Tem detalhes, personagens num enredo muito bom, só que para mim ficou faltando algo a mais para eu entender sobre tudo. Assim, pretendo reler ele mais para frente para ver se acabo tendo uma opinião diferente sobre este livro. Por enquanto digo que é uma leitura não perdida mas, que para mim não foi boa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

0